A posição de goleiro do Santos não era uma pauta no clube desde a saída de John, rumo ao Internacional, desde então, João Paulo se firmou como goleiro titular e chegou a ser capitão da equipe santista, porém, o desempenho do jogador na última temporada colocou um ponto de interrogação não só na cabeça dos torcedores, mas da nova diretoria do clube.
Desde que Marcelo Teixeira assumiu como o novo presidente do Santos, o mandatário deixou claro que João Paulo poderia ser negociado, o jogador, porém, decidiu ficar e aceitou reduzir o seu salário, mas mesmo com a permanência do jogador, a diretoria do Santos busca um goleiro para brigar por posição com o camisa 34 do clube.
O novo nome da vez é do goleiro Gabriel Brazão, o arqueiro de 23 anos pertence à Inter de Milão, da Itália, e está emprestado ao Ternana, da segunda divisão italiana. Carille confirmou o interesse santista no jogador, mas salientou que ainda haverá a busca por outro nome:
“Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Amanhã (segunda-feira) vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, disse o treinador santista.
Procura-se goleiro
Antes de Brazão, o Santos ainda tentou outros goleiros, como Rafael Cabral, do Cruzeiro, Tadeu, do Goiás, e mais recentemente Marcelo Grohe, do Al Ittihad, da Arábia, entretanto, assim como Rafael e Tadeu, o goleiro ex-Grêmio não reforçará o Peixe, a informação foi confirmada por Carille:
“Hoje (domingo) o Marcelo Grohe me ligou na viagem, vindo para cá (Santos). Era o primeiro nome nosso para se juntar aqui com nossos goleiros. Mas, infelizmente, mudaram as leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, não é obrigado tirar um estrangeiro para colocar outro. Então, o Marcelo vai continuar. O Marcelo tinha que abrir mão de todo o contrato. E, realmente, são valores que não dá para abrir mão. Ainda mais um jogador de 36 anos. Infelizmente, ele não vem mais”, disse Carille ao programa ‘Domingo Esportivo’.